Uma quadrilha formada por três homens e uma mulher foi presa presa em Paranaíba na madrugada da última segunda-feira (14) em Paranaíba. O grupo estava em um carro branco em um local suspeito na rua José Robalinho da Silva chamando a atenção dos policiais.
A equipe de radiopatrulha, ao patrulhar a área escura, avistou um veículo branco estacionado sob uma árvore em uma rua remota, notando uma movimentação suspeita ao redor. Diante da suspeição causada pelo local ermo e pela hora avançada, a equipe decidiu realizar uma abordagem. No interior do veículo, foram encontradas três homens e uma mulher.
Durante a revista do veículo, os policiais descobriram uma série de ferramentas e equipamentos associados a arrombamentos, incluindo furadeira, martelete, marretas, luvas, toucas, esmerilhadeira, talhadeiras, alicates, extensões elétricas, lanterna, fitas adesivas, óculos de proteção, chaves, quatro chips de telefone e seis aparelhos celulares. Além disso, uma caixa térmica contendo alimentos e bebidas foi encontrada, indicando um suporte logístico para uma operação de furto. Uma lona de 3mx5m também estava presente no veículo.
O veículo, com placas de Campo Grande, foi conduzido por uma mulher que, após checagem, não apresentava irregularidades administrativas. No entanto, durante o diálogo com um dos suspeitos, foi revelado que a mulher havia recebido uma quantia de R$ 1.000 para transportar os suspeitos da cidade de Campo Grande até Paranaíba, com o objetivo de realizar um furto em uma loja de grande porte, especificamente uma Magazine na cidade. O suspeito indicou uma associação criminosa com outro indivíduo abordado, ambos planejando arrombar um cofre na loja.
A mulher já havia participado de um furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo no ano de 2020.
A rápida ação policial e a colaboração entre a equipe de radiopatrulha e a Força Tática impediram a concretização do plano criminoso, resultando na detenção dos envolvidos. Agora, as autoridades estão conduzindo as investigações para responsabilizar os suspeitos pelos seus atos e prevenir futuras atividades ilícitas na região.
Deixe o Seu Comentário