Conecte-se Conosco

Notícias

Plante o Bem entrega 600 kg de alimentos arrecadados para o Externato Jesus Consolador

LUIS VILELA

Publicado

em

No último mês (9), a Prefeitura de Paranaíba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, entregou cerca de 600 kg (seiscentos quilos) arrecadados pela ação “Plante o Bem” ao Externato Jesus Consolador.

A arrecadação da Secretaria de Meio Ambiente através da ação “Plante o Bem”, realizada no Dia da Árvore, 21 de setembro, em parceria com a Energisa e Sanesul, e consistiu em à população trocar 1kg de alimento não perecível ou 1 litro de óleo usado, por uma muda de planta.

Além da arrecadação de 600 kg de alimentos, foram arrecadados também cerca de 60 litros de óleo de cozinha usados.

Publicidade

Deixe o Seu Comentário

Luís Vilela é jornalista formado pela UNIDERP Campo Grande (MS), atual em veículos de imprensa como Jornal O Estado de MS, rádio CBN Campo Grande, Jornal Tribuna Livre, Rádio Difusora e Rádio VALE FM. Vencedor de premios de Jornalismo FAMASUL e OCB/MS.

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Foragido há 14 anos por tentativa de homicídio é preso em Paranaíba

LUIS VILELA

Publicado

em

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (18), um homem de 53 anos que estava foragido da Justiça há 14 anos. A ação foi realizada de forma conjunta entre o Setor de Investigações Gerais (SIG) de Paranaíba, o Núcleo Regional de Inteligência (NRI) de Paranaíba e o Setor de Investigações Gerais (SIG) de Aparecida do Taboado.

A captura ocorreu  após os investigadores receberem informações de que o foragido teria se deslocado para a cidade. Com base nesses dados, foram realizadas diligências que resultaram na localização e prisão do indivíduo. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva expedido em 2011 pelo crime de tentativa de homicídio contra duas vítimas, ocorrido em Aparecida do Taboado.

A ação conjunta entre os policiais civis de Paranaíba e de Aparecida do Taboado demonstrou a integração e cooperação entre unidades da Polícia Civil para o cumprimento de mandados judiciais e localização de foragidos. O trabalho coordenado entre as equipes foi essencial para o êxito da prisão, refletindo a eficiência e o comprometimento das forças de segurança.

Relembre o caso:

Publicidade

Em 8 de maio de 2011, por volta das 16h30min, na Rua Manoel Nunes Cardoso, no bairro Jardim Santo Antônio, em Aparecida do Taboado, o então investigado A. da S., utilizando um revólver calibre 38 niquelado, tentou contra a vida de I.R.F. e J.A.O. Na ocasião, A.S. trafegava de motocicleta quando se aproximou de I., que vinha em sentido contrário com sua filha pequena em uma bicicleta. Demonstrando a intenção de matá-lo, sacou a arma e efetuou um disparo. I. conseguiu se abaixar, mas o projétil atingiu J., que estava em frente à sua residência. Em seguida, A.S. disparou novamente, atingindo I. no braço e abdômen. Após os disparos, o autor fugiu utilizando a motocicleta.

A investigação resultou na representação da Autoridade Policial pela prisão preventiva do autor, com parecer favorável do Ministério Público e decretação do mandado pelo Poder Judiciário ainda em 2011. Desde então, o homem permaneceu foragido.

A prisão do foragido representa um avanço significativo na execução da Justiça e na resposta às vítimas. Mesmo após mais de uma década, a Polícia Civil manteve-se empenhada em localizar e responsabilizar autores de crimes graves.

Publicidade

Deixe o Seu Comentário

Continue Lendo

Notícias

Mulher é condenada a indenizar policial e adolescente chamados de “macaco”

LUIS VILELA

Publicado

em

por campo grande news

Mulher, que não teve o nome divulgado, foi condenada a indenizar um adolescente e um policial militar por racimos. As vítimas foram chamadas de “macaco”, pela autora durante uma discussão de vizinhos em novembro de 2023. O crime aconteceu em Dourados, cidade a 251 quilômetros de campo Grande.

De acordo com a denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), no dia 5 daquele mês por volta das 10h40, o adolescente estava sentado em frente de casa com sua mãe e a acusada deu início a uma discussão. Ela chamou a mulher e depois passou a ofender o garoto. “Sai daqui seu macaco”, disse a acusada.

Ela então pegou um cabo de vassoura e golpeou a vítima. A PM (Polícia Militar) foi acionada e quando os militares chegaram também foram xingados pela mulher. “Policiais corruptos. Filhos da P**a”. A acusada foi presa e colocada na viatura, foi então que chamou um dos servidores de “macaco” e quando chegou na delegacia deu socos e chutes na equipe.

Publicidade

A mulher foi denunciada por injúria racial, lesão corporal e passou por julgamento. Durante depoimento, a mãe do adolescente afirmou que a briga aconteceu porque o menino estava jogando bola perto da residência da vizinha e precisou mudar de casa depois do caso porque foi ameaçada de ter o imóvel incendiado.

Em depoimento ao juiz Marcelo da Silva Cassavara, a acusada confirmou a briga e alegou que havia passado a noite bebendo. Ela ainda disse que a discussão aconteceu por conta de um cachorro e que o adolescente não estava no local. Mas afirma que realmente bateu na vizinha com uma vassoura, porém não se lembra de ter xingado os policiais.

Com isso, ela foi condenada a dois anos e quatro meses de reclusão, além de cinco meses de detenção, em regime aberto e sentenciada a pagar R$ 1,5 mil em indenização a cada uma das vítimas pelos danos morais sofridos, com acréscimo de 0,5% de juro ao mês desde o dia do crime.

 

 

Publicidade

Deixe o Seu Comentário

Continue Lendo

Notícias

Palestra sobre Segurança no Trânsito impacta colaboradores da Arauco

LUIS VILELA

Publicado

em

Em uma iniciativa conjunta da Prefeitura Municipal, por meio da Coordenadoria de Educação no Trânsito do Demutran, e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), colaboradores da empresa Arauco participaram de uma palestra vital sobre segurança no trânsito.

A ação, solicitada em conjunto pelas equipes da área de SSO, representada pelo TST Giovani Lima, e da Frota Leve, representada por Adriane Santos e Maria Elaine, foi realizada como parte das atividades do Maio Amarelo — campanha dedicada à conscientização sobre a importância de um trânsito mais seguro.

A palestra, ministrada pelos Inspetores Perez e Ferry da PRF, abordou temas cruciais para a segurança viária. Os participantes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre o teste do etilômetro e receberam orientações detalhadas sobre como transitar com segurança. A importância do cinto de segurança, do capacete para motociclistas, e o respeito aos limites de velocidade e às regras de ultrapassagem foram pontos enfatizados durante a apresentação.

O Maio Amarelo: Um Chamado à Vida

Publicidade

O Maio Amarelo é um movimento global de conscientização que acontece no mês de maio, com o propósito de alertar condutores e pedestres sobre a necessidade de respeitar as leis de trânsito. Seu objetivo principal é reduzir o número de mortos e feridos em acidentes, promovendo um comportamento mais seguro nas vias.

A campanha teve início no Brasil em 2014, idealizada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV). Sua criação foi uma resposta à resolução da Organização das Nações Unidas (ONU), que designou o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ação pela Segurança no Trânsito”.

A cada ano, o Maio Amarelo adota uma frase temática para incentivar a reflexão. Em 2025, o lema é: “Desacelere, seu bem Maior é a vida!”.

Sandra Coelho
Coordenadora de Educação no Trânsito do Demutran

Publicidade

Deixe o Seu Comentário

Continue Lendo
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Policial

Cidade2 semanas atrás

Policiais civis prendem, em flagrante, rapaz que agrediu enteada de 2 anos, em Paranaíba

Na manhã desta quarta-feira (18), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher de Paranaíba com apoio...

Cidade1 mês atrás

Homem é preso em flagrante após agredir mulher por horas

Na manhã desta segunda-feira  (26/05), a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Atendimento à...

Cidade1 mês atrás

Homem é preso por posse irregular de munições em Paranaíba

ASSECOM POLICIA CIVIL A Polícia Civil, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Primeira Delegacia de Polícia de...

Cidade2 meses atrás

Polícia civil da apoio a Procon durante ação em barbearia

  A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Paranaíba, prestou apoio a uma ação...

Cidade2 meses atrás

PARANAÍBA: Homem é condenado a 70 de prisão por crimes sexuais

Investigação da Delegacia da Mulher de Paranaíba resulta em condenação de 70 anos por crimes sexuais Uma investigação conduzida pela...

Cidade2 meses atrás

Homem é preso por descumprir medida protetiva e perseguir ex-companheira em Paranaíba

Homem é preso por descumprir medida protetiva e perseguir ex-companheira em Paranaíba Na manhã desta segunda-feira, 05 de maio de...

Cidade2 meses atrás

Investigação identifica autor de abigeato e recupera oito cabeças de gado em Paranaíba

A Primeira Delegacia de Paranaíba obteve um importante avanço no combate aos crimes patrimoniais no campo ao identificar o autor...

Cidade3 meses atrás

Condenado por estupro de vulnerável é preso em Paranaíba

  A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Paranaíba,...

Cidade3 meses atrás

Dupla investigada por tentativa de homicídio em fevereiro é presa em Paranaíba

O Setor de Investigações Gerais (SIG) da Primeira Delegacia de Polícia de Paranaíba prendeu, nesta quinta-feira (04), dois homens investigados...

Cidade3 meses atrás

Homem é preso por abusar de criança de 5 anos em paranaíba

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher de Paranaíba/MS (DAM), efetuou...

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas