Na última sexta-feira (21/06), a Polícia Civil, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG), cumpriu um mandado de prisão e de busca e apreensão em um prostíbulo denominado “Drinks”, localizado na Rua Presidente Dutra, número 1.389, no bairro Jardim Redentora, em Aparecida do Taboado. Durante a operação, drogas foram apreendidas no local, e o estabelecimento foi interditado por determinação judicial.
No entanto, no dia seguinte à ação policial, investigadores do SIG receberam diversas informações anônimas de que o prostíbulo havia retomado suas atividades, desobedecendo a ordem judicial de interdição. Além disso, o local teria passado a armazenar drogas como maconha e cocaína, bem como esconder armas de fogo para a prática de crimes como roubos a comércios e residências na cidade.
Diante da gravidade das denúncias, a equipe do SIG iniciou uma investigação para identificar os envolvidos e confirmar a prática de tráfico de drogas no local. Após breves campanas, foi constatado um intenso movimento de entra e sai de pessoas, característico de ponto de venda de drogas, além da presença de três suspeitos identificados como J.V.B.S., Q.G.B. e R.B.S.
Na tarde desta quinta-feira (27/06), por volta das 16h30, novas informações indicaram que o grupo estaria comercializando drogas e possivelmente portando armas de fogo. Devido ao risco de confronto armado, os policiais do SIG solicitaram apoio de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que estavam em deslocamento pela cidade.
Ao chegarem ao local, os policiais flagraram um usuário de drogas conversando com a suspeita Q.G.B., que ao perceber a presença da polícia correu para dentro do imóvel, enquanto o usuário fugiu. Diante da situação, a equipe entrou no estabelecimento e abordou os três suspeitos, que obedeceram às ordens policiais.
Durante a revista no local, foram apreendidos:
- 01 revólver calibre .38 da marca Amadeo Rossi;
- 01 revólver calibre .32 da marca Tanque Brasil, municiado com 06 cartuchos intactos;
- 12 munições intactas de calibre .38;
- 635 gramas de maconha (incluindo um meio tijolo da droga);
- 95 gramas de cocaína, divididas em 25 porções prontas para comercialização;
- 02 balanças de precisão;
- 01 touca ninja preta, geralmente utilizada em assaltos;
- R$ 20,50 em dinheiro.
Os três suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia, onde foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. O uso de algemas foi necessário devido à periculosidade da ocorrência e para garantir a segurança dos policiais e dos conduzidos.
A Polícia Civil reforça o compromisso no combate ao crime organizado e pede que a população continue colaborando com denúncias anônimas para ajudar nas investigações.
Deixe o Seu Comentário