Montadora chinesa GWM anuncia fábrica de veículos elétricos e híbridos no interior de SP
Great Wall comprou planta da antiga fábrica da Mercedez-Benz, em Iracemápolis. Investimento total será acima de R$ 10 bilhões e fábrica deve produzir linha de SUVs e picapes. A chinesa Great Wall Motors (GWM) anunciou nesta quinta-feira (27) a produção de veículos híbridos e elétricos em uma fábrica em Iracemápolis, interior de São Paulo. Será a maior operação da montadora fora da China, com capacidade produtiva de 100 mil veículos. Com uma oferta de modelos híbridos e elétricos, que ainda estão em desenvolvimento, a empresa vai fazer seu primeiro lançamento no final deste ano. A expectativa é gerar 2 mil empregos até 2025.
Segundo a GWM, o objetivo é se tornar um centro de exportação para a América Latina e ajudar a desenvolver o mercado brasileiro, com tecnologia eletrificada e inteligente em seus produtos, em uma fábrica modernizada, além de estimular a indústria local de fornecedores com a nacionalização de componentes e de criar uma rede de eletropostos. A GWM comprou a planta da antiga fábrica de automóveis premium da Mercedes-Benz. A venda inclui o terreno de 1,2 milhão de metros quadrados, com todos os prédios e os equipamentos de produção. A fábrica passará por uma modernização inicial até o final de 2022, que incluirá processos digitais na produção e linha de montagem inteligente.
Operação no Brasil
No Brasil, a GWM vai lançar uma linha de produtos que terá somente SUVs e picapes híbridos e elétricos. A escolha por esses dois segmentos foi feita para atender o desejo do consumidor brasileiro, segundo a montadora. Em 2021 houve crescimento de 26% na venda de SUVs e de 25% no segmento de picapes, de acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
Publicidade
A fábrica terá sistema de produção inteligente e capacidade de produção instalada de 100 mil veículos por ano, com expectativa de faturamento anual de R$ 30 bilhões em 2025. A previsão é que o primeiro veículo produzido no Brasil seja lançado no segundo semestre de 2023. Considerada a sétima montadora mais valiosa do mundo em outubro de 2021, a GWM é líder entre os utilitários esportivos médios no mercado chinês, o maior do mundo, com o modelo Haval H6, por 11 anos seguidos. A empresa também ostenta o título de quarta maior fabricante global de picapes médias, segmento que ela lidera na China há 24 anos consecutivos, onde a montadora tem uma participação acima de 50%.
H. Eduardo Pessoa é Jornalista e Desenvolvedor de diversos Portais de Notícias como este destinado à Empreendedores, Jornalistas e Pequenas e Médias Empresas. Experiência de mais de 12 mil notícias publicadas e nota máxima de satisfação no Google e Facebook com mais de 79 avaliações de clientes.
Na noite deste domingo (24), policiais militares do 13º Batalhão, subordinado ao Comando de Policiamento de Área 2, prenderam um homem de 20 anos por posse ilegal de arma de fogo em sua residência.
A abordagem aconteceu durante patrulhamento ostensivo na Avenida Pedro Pedrossian, no bairro Universitário 2. A equipe policial notou uma motocicleta estacionada em via pública com a chave no contato e, por medida preventiva, resolveu permanecer no local até checar a situação do condutor. Ao perceber a presença dos policiais, o motorista demonstrou nervosismo, o que levantou suspeitas.
Após uma conversa com o suspeito, ele admitiu espontaneamente que possuía uma arma de fogo em sua casa, o que teria causado seu estado de apreensão. A partir dessa informação, os policiais se dirigiram até o imóvel do homem e, em seu quarto, encontraram um revólver calibre .38 sem munições, além de três cartuchos intactos.
O homem foi preso em flagrante e levado à delegacia, onde responderá pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
Na próxima segunda-feira (25), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizará a abertura da rematrícula 2025, para alunos que já estudam na Rede Municipal de Ensino.
Os pais e/ou responsáveis, deverão dirigir-se à escola que seus filhos já estudam e fazer a rematrícula para 2025, munidos de cópia dos seguintes documento: Cartão de Vacina, comprovante de residência atualizado e foto 3×4.
Para alunos novos a Matrícula será aberta dia 8 de janeiro até quando houver vagas.
Nesta quinta-feira (21), durante a Operação Força Total, policiais militares do 13º Batalhão, subordinado ao Comando de Policiamento de Área 2, intensificaram ações de segurança em Paranaíba, resultando na prisão de um homem por porte ilegal de arma de fogo.
A operação, deflagrada em todo o Estado de Mato Grosso do Sul, tem como objetivo reforçar o compromisso das forças de segurança com a manutenção do estado democrático de direito e a preservação da ordem pública. Em Paranaíba, equipes da Polícia Militar reforçaram o policiamento ostensivo e preventivo em pontos estratégicos da cidade.
Por volta das 21h30, durante abordagem a uma caminhonete na Avenida Três Lagoas, os policiais perceberam que o condutor demonstrava nervosismo. Após revista no veículo, foi encontrado um revólver calibre 38 e quatro munições intactas no console. O homem, de 44 anos, não possuía registro da arma e, ao verificarem seus antecedentes, os policiais constataram que ele já havia sido preso anteriormente pelo mesmo crime.
O indivíduo foi detido em flagrante e encaminhado à delegacia para as providências legais.
Publicidade
A Operação Força Total segue em andamento em todo o estado, reforçando a segurança e combatendo práticas ilícitas.
Deixe o Seu Comentário