O Grupo de Mulheres Pecuaristas, conhecido como Marias do Agro, promoveu com grande sucesso o quarto leilão de gado durante a ExpoPar, em Paranaíba na última terça-feira (27). O evento foi marcado por uma grande quantidade de animais comercializados, ultrapassando a marca de 1000 cabeças de gado.
As Marias do Agro têm se destacado no setor agropecuário como um grupo de mulheres empreendedoras e visionárias, que desempenham um papel importante no desenvolvimento do agronegócio. Com o objetivo de promover e incentivar a participação feminina na pecuária, o grupo tem conquistado espaço e reconhecimento.
“Graças a Deus o Leilão foi um sucesso, muito gado de qualidade e bastante negócio feito. Estou Satisfeita, missão cumprida”, avaliou a presidente do grupo, Maria Aparecida Brandão.
Publicidade
O leilão realizado durante a ExpoPar proporcionou uma oportunidade única para que as Marias do Agro mostrassem todo o seu potencial como pecuaristas. A comercialização de mais de 1000 cabeças de gado demonstra a qualidade do trabalho desenvolvido por essas mulheres, que se dedicam ao cuidado e ao melhoramento genético do rebanho que trouxeram gado até de cidades vizinhas como é o caso da pecuarista Georgia Garcia da Fazenda Garça Real do município de Inocência (MS).
O lote de Fêmeas da pecuarista foi um dos premiados da noite. “A gente trabalha o ano inteiro por isso. A gente vem aprimorando a genética e o trabalho com o gado para ter um bom resultado”, disse Geórgia.
“Nossa avaliação é de muito sucesso e muita gratidão em ver tantas produtoras participando nesse mercado da pecuária da região”, disse Marilu Menezes da fazenda Casa Verde
O evento foi uma excelente oportunidade para que os participantes pudessem adquirir animais de alta qualidade genética, que contribuirão para o desenvolvimento e o crescimento do setor agropecuário local além de fortalecer o networking entre os pecuaristas e demais profissionais do agronegócio presentes no evento. A troca de experiências e conhecimentos é fundamental para o aprimoramento das atividades agropecuárias e para a busca de soluções inovadoras no setor.
A ExpoPar, como palco desse leilão, se consolidou como um importante evento para a pecuária e o agronegócio em geral. A participação ativa das Marias do Agro ressalta a importância da inclusão e do protagonismo feminino no campo, mostrando que as mulheres têm muito a contribuir para o setor.
Luís Vilela é jornalista formado pela UNIDERP Campo Grande (MS), atual em veículos de imprensa como Jornal O Estado de MS, rádio CBN Campo Grande, Jornal Tribuna Livre, Rádio Difusora e Rádio VALE FM. Vencedor de premios de Jornalismo FAMASUL e OCB/MS.
O Edital “Parcerias pela Natureza” da Casa dos Ventos está com inscrições abertas. Em nossa Jornada pela Natureza, essa chamada para ação gera valor e impacto positivo para o Meio Ambiente nos Territórios onde atuamos.
Convidamos organizações que atuam na proteção e conservação de recursos hídricos nos biomas Cerrado e Caatinga a inscreverem seus projetos.
O que estamos procurando?
O edital busca projetos que promovam a proteção e restauração de recursos hídricos em regiões de estresse hídrico, com foco em soluções baseadas na natureza, restauração ecológica e fortalecimento da governança local.
São esperadas propostas de recuperação de nascentes, restauração de áreas de recarga e APPs, conservação de margens de rios, educação ambiental, engajamento comunitário e valorização de práticas tradicionais ligadas à água.
Publicidade
Quem pode participar: organizações da sociedade civil sem fins lucrativos, organizações governamentais (municípios, secretarias), quando legalmente autorizadas. Todas devem ter sede no Brasil e CNPJ ativo.
Não podem participar: pessoas físicas, instituições com fins lucrativos, projetos político-partidários, eventos isolados sem impacto permanente, pesquisas acadêmicas sem aplicação prática, entre outros.
Deixe o Seu Comentário